Segundo levantamento feito pela Associação Brasileira dos Supermercados (Abras), divulgado na segunda-feira, 4, a venda de ovos de Páscoa e produtos da época, em 2022, deve apresentar uma alta de até 12% em relação ao ano passado.
Em Rio Branco, mesmo com o aumento no preço do chocolate, a expectativa é de crescimento nas vendas, como frisou Elaine Lopes, gerente de uma rede de lojas do segmento. “Nossas vendas já estão bem aceleradas. Só na capital temos quatro lojas. Essa época de Páscoa é muito corrida. Estamos com uma boa perspectiva para este ano. Esperamos que o nosso estoque acabe até antes da data”.
Lopes disse que aumentou o pedido aos fornecedores para conseguir atender toda a clientela. “Temos muitos produtos em estoque com preços acessíveis, inclusive para o público infantil. Temos ovos de chocolate a partir de R$ 9,90. São preços bem atrativos”.
Ela acrescentou que não houve um reajuste tão significativo no preço do ovos de chocolate. “O reajuste foi pequeno aqui na loja, e também acredito que em outros locais também, mesmo com inflação em alguns setores. Teve produtos que o preço não teve alteração. Tivemos aumento de, no máximo, R$ 5. Acredito que esse foi o menor reajuste dos últimos anos. Espero que as vendas de Páscoa sejam um sucesso, com foi no ano anterior, mesmo com a pandemia”, salientou a gerente.