Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Esmeralda Gomes caprichou na festa de dois aninhos do caçula João

Jennay Isper Braga celebrou idade nova numa sessão Boudoir de muito bom gosto pela fotografa Tatiana Angotti.
Parabéns minha fênix preferida. Você pode tudo e arrasou muito!

Tânia Rezende realizou jantar informal em seu apartamento para comemorar seu aniversário e como tudo na vida teve a ajudinha tradicional da irmã Tarsila.
Happy Bistday!

Janja, a nova esposa do ex-presidente Lula no registro de Ricardo Stuckert em seu vestido de noiva bordado pela cooperativa de bordadeiras do RN.


A Câmara dos Deputados aprovou quarta-feira,18 um requerimento de urgência para agilizar a tramitação do projeto de lei que regulamenta a prática do ensino domiciliar (homeschooling). Foram 290 votos favoráveis e 144 contrários. Com a aprovação da urgência, o projeto já pode ser analisado pelo plenário da casa sem passar por uma comissão especial – o que seria a trajetória padrão. A regra permite, inclusive, que o conteúdo do texto fosse analisado na mesma sessão.
O texto altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) para admitir o ensino domiciliar na educação básica (pré-escola, ensino fundamental e médio).

A educação domiciliar é uma das bandeiras do presidente Jair Bolsonaro, e o tema estava entre as metas prioritárias para os primeiros cem dias de governo, mas ainda não foi votado. Para os apoiadores do governo, a educação domiciliar é uma forma de pais e responsáveis legais blindarem seus filhos de supostas ideologias transmitidas dentro da sala de aula. Já a ONG Todos Pela Educação classifica a medida como “equivocada”.

Batizado e primeiro aniversário para Isabella no dia 14 de maio. Os pais Mauro e Cintia Arruda capricharam na linda festa dupla.
Parabéns e muitas bênçãos!

Especialistas em redes sociais garantem que teremos muitos memes e o ressurgimento de “peritos em alterações climáticas” garantindo que o fenômeno da queda de temperatura, é a prova de que “aquecimento global não existe”. A massa polar que avança rapidamente pelo Sul do Brasil, chamada informalmente de “erupção polar histórica”, vai incidir com a passagem de um ciclone extratropical.
A coincidência tem potencial para gerar eventos raros, como neve e chuva congelante. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informa que as temperaturas devem cair em todas as regiões do país, com possibilidade de atingir até Rondônia e Acre. “A junção da umidade com o ar frio pode provocar neve ou algum outro tipo de precipitação invernal nos pontos mais altos da serra do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina”, informa o site de meteorologia Clima Tempo. Estima-se que a frente fria intensa pode bater recordes de baixas temperaturas em diversos locais do Brasil.
No Sul do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul têm forte possibilidade de geada, com chances de eventos incomuns para esta época do ano, como queda de neve -nas serras gaúcha e catarinense- e “chuva congelante”.
A chuva congelante é um fenômeno no qual a água da chuva se congela ao tocar uma superfície. Esse tipo de precipitação é mais comum na América do Norte.
Sudeste A temperatura pode ficar abaixo de 10°C na capital paulista, no oeste do estado de São Paulo e no sul de Minas Gerais até o dia 20 de maio.
Centro-Oeste Mato Grosso do Sul tem grandes chances de geadas -quando há formação de gelo no solo- ainda nesta semana.
Nordeste e Norte Segundo o Inmet, a frente fria avançará rapidamente pelo país e provocará queda de temperatura, principalmente nas mínimas. Acre e Rondônia terão um segundo episódio de friagem neste mês. O primeiro ocorreu entre os dias 4 e 5.

Esmeralda Gomes caprichou na festa de dois aninhos do caçula João.
Na foto também a primogênita Maria Clara.

News

*Políticos e aliados de Lula no Estado Acre, que não foram convidados para o casamento do ex-presidente, se conformaram em postar fotos de antigos encontros com o noivo.
Todos ao som de Zeca Pagodinho:
Mas você se casou e eu não fui convidado
*Não sou economista, mas cortar impostos sobre importação de alimentos, na prática, só vai beneficiar quem importa os alimentos (mega varejistas).
Sabe quando essa redução chegará no consumidor final? Never. Jamais. Em tempo algum. No dia de são nunca!

*Os senadores aprovaram a penalização da injúria racial cometida em locais públicos ou locais privados abertos ao público e de uso coletivo. Pena de reclusão de dois a cinco anos e multa (PL 4.566/2021).

*Tênis com saia voltando. Sandália com meia voltando Covid voltando também.
De nada!

*O Talibã anunciou que as mulheres afegãs deverão cobrir seus rostos, de acordo com um decreto do líder supremo do grupo, uma escalada nas crescentes restrições às mulheres, o que está provocando uma reação da comunidade internacional e de muitos afegãos.
É mais uma grave violação aos direitos humanos e individuais das mulheres. Será mesmo que em 2022, pleno século XXI é normal que isso esteja acontecendo?

*Ao privatizar a Eletrobras, o Brasil abdica de sua soberania, perde competitividade, diminui o potencial de geração de energia renovável e penaliza todos os consumidores. É um crime contra o futuro vender uma empresa que detém 60% da energia elétrica produzida por usinas com os grandes reservatórios de água. Nenhum país do mundo – que se preze, é claro – comete tal desatino. Se o valor da empresa for avaliado corretamente, face ao montante necessário, poderá produzir sua desnacionalização; as energias solar e eólica vão perder o backup automático. Com a privatização, os consumidores vão estar submetidos a tarifas elevadas devido à prioridade do lucro. Tragédia neoliberal e irresponsabilidade institucional.

*Amor, amigos, inteligência, bom gosto, popularidade, poder e títulos honoris causa não são coisas que o dinheiro compre. Por isso despertam tanta raiva e ressentimento em quem não sabe como cultivar o sentimento da admiração em vez da cobiça pelo que o outro tem.

Sair da versão mobile