A morte de Paulo Gustavo completa 1 ano nesta quarta-feira (04). O humorista faleceu após quase 2 meses de internação por conta de complicações da Covid-19. Na véspera da data, Thales Bretas, com quem o artista se casou em 2015, foi entrevistado por Ana Maria Braga no “Mais Você“, que celebra uma nova fase com a chegada do mascote Louro Mané.
Thales relembrou o momento da descoberta de que Paulo havia contraído o coronavírus. Ele relata que eles se submetiam a testes toda semana e que o diagnóstico veio quando eles se testaram para encontrar um casal de amigos. “Ele testou positivo e a gente já ficou muito tenso. Ele ficou branco na hora“, conta. O viúvo revelou que o humorista tinha muito medo de contrair a Covid-19.
Parecia que ele tinha uma premonição, não sei se era um pouco de hipocondria também. Ele tinha muito medo de morrer e de ficar doente e falava: ‘Eu não posso pegar isso [Covid-19] de jeito nenhum, se eu pegar eu vou morrer, vou ficar grave’
Thales conta que ele e Paulo cogitaram se vacinar fora do país, como nos Estados Unidos e na Rússia, no entanto, impedimentos para brasileiros frustraram a possibilidade. Com isso, ele teve que esperar o calendário nacional. O Rio de Janeiro, cidade onde o casal residia, ainda vacinava pessoas a partir de 75 anos na semana em que ocorreu a internação.
Paulo Gustavo foi internado no dia 13 de março de 2021, exata data em que Thales completou 33 anos. Esse momento é uma memória que ele não gosta de remexer. “Foram os dias mais terríveis da minha vida”, conta Bretas, que complementa: “Fico tentando tocar a minha vida e o meu dia a dia para não ficar lembrando desse pesadelo“.
O médico relata a reação de Paulo diante da internação: “Ele tinha muito medo e muita lucidez, teve uma calma muito forte. Ele chegou a me perguntar: ‘Eu posso morrer? Você acha que eu vou sair?’“.