Após o sucesso no BBB 22, Jade Picon quer se tornar atriz e a classe artística não tem demonstrado positivismo em cima dessa decisão. Isso porque, Jade tem sido cotada para ser a protagonista de próximas novelas da Globo, mesmo sem ter estudo para ser intérprete. Enquanto isso, outros nomes da televisão brasileira sequer estão sendo lembrados ou chamados para trabalhos.
Nesta semana, quem expressou sua insatisfação sobre a decisão da emissora foi o ator, Carlos Vereza. Atualmente, o profissional é secretário no Sindicato dos Atores do Rio de Janeiro e revelou que a organização está no objetivo de impedir que Jade assuma o papel sem ter DRT (registro na carteira de trabalho exigido para atores e atrizes profissionais.
“O cara faz BBB e acha que isso é currículo. Caramba, eu fiz Shakespeare, Sófocles.. Sabe? Aí o cara faz BBB? Com todo respeito, não tenho nada contra o BBB, mas BBB não é currículo”, revoltou-se o veterano em entrevista ao TV Fama. Vale mencionar que a Globo ainda não confirmou a presença de Jade, na próxima novela das nove, Travessia.
“Não vamos deixar, não. Essa menina deve fazer um curso de teatro, se formar… Para ser advogado, engenheiro e jornalista você não estuda? Aí a pessoa sai do Big Brother e quer entrar para fazer novela? Vá fazer uma escola de teatro para ter o DRT, aí trabalha”, detonou ele.