Fã de Luciano Pavarotti, o acreano Arthur Marçan cantou a famosa ária “Nessun Dorma (Turandot)”, na edição de estreia do programa da Rede Globo, no último domingo, 1º de maio, e impressionou ao soltar a voz no palco.
Disputadíssimo pelos três técnicos, o participante de Cruzeiro do Sul, no Acre, seguiu os passos do seu professor, Gustavo Matias, e optou por integrar o #TimeBrown. “Eu quero trazer a ópera para o Brasil em uma maior escala. Traz paz para as pessoas”, disse Arthur, ao portal Gshow.
“Assim que o Arthur chegou no conservatório, eu fui começando a perceber que o timbre dele era diferenciado”, comentou Gustavo sobre o aluno.
Além de cantar, Arthur é apaixonado por xadrez. Ele explica que o esporte se fundamenta na disputa entre dois reinos, o que desperta a curiosidade. E ele tem até estratégia baseada no jogo. “O meu xeque-mate para ganhar o programa, com certeza, seria: sempre tentar me aprimorar, buscar mais técnicas e seguir em frente, sem desistir dos sonhos, igual o peão”, contou.