Faleceu na quarta-feira, 4, no Pronto-Socorro de Rio Branco, a assessora parlamentar Francisca Siqueira da Silva, mais conhecida como Kynha, aos 45 anos. Segundo apurado pela GAZETA, ela procurou atendimento médico após uma crise de asma, porém, teve quatro paradas cardíacas e não resistiu.
Kynha era muito conhecida no meio político por ter ajudado a construir mandatos participativos junto à população, coletando demandas especialmente na periferia de Rio Branco, gerando assim, transformações importantes nas comunidades.
Atualmente, ela atuava na equipe do vereador Hildegard Pascoal (PSL). A morte de Kynha despertou uma onda de solidariedade, nas redes sociais, e sua partida precoce foi lamentada por inúmeras pessoas, além de Pascoal, que destacou o trabalho de Kynha como “muito mais que um simples papel de assessor”.
“Deixa um vazio enorme em nossas vidas, deixa um buraco na briga pelo progresso dessa cidade, pois dia de sol e dia de chuva, ela tava lá, fazendo indicação passo a passo, coletando tudo direto do cidadão, de porta em porta, de rua em rua, Kynha fez muito mais do que um simples papel de assessor!”, disse ele por meio das redes sociais.
O velório acontece nesta quinta-feira, 5, na Capela São Francisco, localizado an rua Isaura Parente.