Procuradores do município, arquitetos e engenheiros da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans) fizeram uma homenagem ao prefeito Tião Bocalom, na manhã desta quarta-feira, 11. Na ocasião, o gestor recebeu uma placa como forma de agradecimento pela valorização da gestão aos servidores municipais.
“Fico feliz com a homenagem.Temos que valorizar todos os profissionais. Quando gerenciamos o dinheiro de forma correta tudo acaba rendendo. Conseguimos economizar, este ano, mais R$ 90 milhões. Fizemos justiça salarial, não somente com os engenheiros, mas para quem está mais na ponta, dos mais humildes, que recebem o salário mínimo, aliás, o maior entre todas as capitais. Agradeço pelo que fizeram, mas a homenagem não deve ser só para mim, mas para toda equipe que trabalhou para que pudéssemos alcançar esse resultado”, destacou o prefeito.
Tamires Menezes, arquiteta e urbanista, falou que a categoria se sente grata pelo reconhecimento do trabalho que eles exercem. “Antes, o nosso salário era igual ao dos engenheiros efetivos do RBTrans, porém com carga horária diferente. Agora, está totalmente igual. A gente se sente valorizado por essa gestão. A palavra é gratidão”, frisou.
A procuradora e diretora da procuradoria administrativa de Rio Branco, Márcia Freitas Nunes de Oliveira, disse que a valorização do servidor vai implicar diretamente em toda eficiência do serviço prestado na capital, isso de forma positiva.
“Hoje, a Associação dos Procuradores do Município veio ao gabinete do prefeito Bocalom agradecer, primeiramente, em relação ao apoio e consideração que ele tem tido com a carreira dos procuradores. Também queremos parabenizá-lo pela valorização que ele vem dando a todos os servidores. Isso tudo nos alegra, dando mais incentivo para continuarmos desenvolvendo nossas atividades”.
O prefeito também agradeceu os procuradores e anunciou que realizará concurso público para a contratação de mais profissionais. “E uma honra receber os procuradores do município. Só tratamos de problemas, porém, hoje, vocês vieram aqui para fazer essa homenagem. Fizemos o que foi possível para ajustar o salário dos servidores. Isso só foi possível porque trabalhamos de forma compromissada. A procuradoria está com quadro reduzido, mas vamos realizar concurso público para contratação de mais profissionais”, finalizou Bocalom.