Uma mulher ficou ferida no início da madrugada de domingo, 22, na Avenida Ceará, em frente ao prédio do Tribunal de Contas do Estado (TCE), após um motorista bater contra a moto em que ela e o companheiro trafegavam. O condutor fugiu sem prestar socorro, mas acabou detido.
Conforme testemunhas, os envolvidos trafegavam no sentido centro/bairro, quando o motorista de um carro Saveiro atingiu a motocicleta por trás. Com o impacto, a mulher que estava na garupa da moto acabou sendo lançada contra o parabrisas do veículo, caindo no asfalto na sequencia.
Uma pessoa que passava no momento do acidente decidiu seguir o motorista em fuga, quando uma viatura da Polícia Militar que passava no local foi avisada por populares que o causador do acidente estava em fuga.
A guarnição iniciou perseguição e conseguiu interceptar o motorista na rua General Ladislau, bairro Conjunto Esperança.
Forçado a parar o homem alegou que não prestou socorro às vítimas, pois “estava com dor de barriga” e precisa chegar em casa, no entanto, a justificativa não convenceu os policiais que o encaminharam até a Delegacia Central de Flagrantes (Defla).