Mais de 500 pessoas estão na fila de espera para realizar o exame de eletrocardiograma. Por isso, a Fundação Hospital do Acre (Fundhacre) realiza, a partir desta quinta-feira, 26, um mutirão de atendimentos com o objetivo de zerar a demanda reprimida.
Somente na quinta-feira, 26, de acordo com a Fundhacre, 30 pacientes foram atendidos, como é o caso de Ludes Maria. “Estou muito feliz, esperei mais de um ano por esse dia e hoje graças a Deus fui chamada. Agora vou saber como está meu coração”, afirma Lurdes Maria de Freiras.
Atualmente, são realizados 110 eletrocardiogramas no período normal de atendimento. O mutirão é realizado diariamente, a partir das 17h.
“Nosso objetivo é diminuir as filas de eletrocardiograma aqui na capital e optamos pelo fim do expediente, para não atrapalhar as demandas do horário normal de funcionamento. Esse tem sido um cuidado do governo do Estado por meio da Fundhacre para com a população, fica aqui nossa gratidão pelo compromisso”, destacou Marcelo Cavalcante, chefe do Setor de Exames da Fundhacre.
A previsão é que o mutirão dure um mês. Ao final da demanda reprimida, a equipe já se organiza para atender na especialidade de eletroencefalograma.