Pular para o conteúdo
união de esforços

Defesa Civil de Rio Branco e Corpo de Bombeiros ampliam parceria e alinham prevenção de desastres

A proposta é alinhar o trabalho de forma a oferecer maior efetividade no atendimento a famílias afetadas por desastres naturais.

Na tarde desta quarta-feira, 11 de maio, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Rio Branco (Comdec), recebeu a visita do comandante do Corpo de Bombeiros do Acre CBMAC, Cel-BM Charles Santos, e do Sub-comandante, Coronel Eden Santos. A primeira reunião do ano de alinhamento entre todos órgãos e gestores responsáveis pelas atividades de Defesa Civil de Rio Branco e Corpo de Bombeiros teve por objetivo integrar ainda mais as ações, dando continuidade aos trabalhos desenvolvido em conjunto.

Análises e propostas foram discutidas para alavancar os planos pré-estabelecidos para 2022, para ações imediatas e também visando os trabalhos de prevenção diante das previsões de seca para os próximos meses, o chamado verão amazônico.



O Comandante do Corpo de Bombeiros Militares do Acre, Coronel Charles Santos, destacou a importância do alinhamento entre as instituições. “Em caso de necessidade, estaremos prontos para atuar de forma coesa, falando a mesma linguagem, para empregar as ações por meio do Corpo de Bombeiros, em parceria com a estrutura da Defesa Civil Municipal. Por isso, orientamos e alinhamos com os coordenadores e seus membros”, disse.

(Foto: Assessoria)

O Coordenador de Defesa Civil, Ten-coronel Cláudio Falcão, pontuou sobre as questões de preparação para o período e orientação sobre as diretrizes a serem seguidas pelos órgãos subordinados para o ano em curso.

“Tratamos ainda sobre a utilização de ferramentas tecnológicas de gestão e a unificação dos trabalhos de Defesa Civil. Essa parceria entre as instituições é muito importante. Em situações de urgência, a população poderá contar com equipes comprometidas trabalhando de forma responsável em conjunto”, afirmou o coordenador da Defesa Civil de Rio Branco Cláudio Falcão.

Diversas sugestões foram apresentadas pelos gestores e integrantes da Defesa Civil de Rio Branco. A proposta é alinhar o trabalho de forma a oferecer maior efetividade no atendimento a famílias afetadas por desastres naturais.

error: Conteúdo protegido!!!