Foi visto em todo o Brasil entre o final de domingo, 15, e a madrugada desta segunda-feira, 16, o primeiro eclipse lunar total de 2022.
O fenômeno, apreciado por cidadãos em todo o mundo, encantou também os acreanos que ficaram acordados durante a madrugada para viver essa experiência única. O fotógrafo Juan Diaz foi uma dessas pessoas, no entanto, para ele foi ainda mais especial, pois sempre tentava fotografar este, que é considerado um dos maiores espetáculos da natureza.
“Foi muito especial e gratificante. Ano passado teve e não consegui fazer devido ao tempo aqui na cidade. Também ver a apreciação de muita gente na Internet foi legal. A maioria dos colegas fotógrafos empenhados nessa missão espalhados na cidade foi ótimo. Um verdadeiro show natural”, disse ele Diaz.
A jornalista Golby Pullig também acompanhou o espetáculo. “Foi uma experiência única, especial. Minha filha acompanhou desde o início. Colocou umas cadeiras no quintal, apagou as luzes e me chamou pra ver o espetáculo. Eu estava ocupada com várias tarefas e no início não dei muita importância, mas logo entendi o quanto é importante a gente viver casa momento, seja pequeno ou grande. Ela tentou fotografar, ficou um pouco frustrada porque não podia fazer fotos pra postar, mas tentei fazê-la compreender que o melhor era a gente olhar bem e guardar na memória. Desligamos os celulares e ficou tudo bem. O céu estava perfeito, desenhado pelas mãos de Deus”, relatou Pullig.
Veja as fotos de Juan Diaz: