O Grupo do Palhaço Tenorino (GPT) faz temporada dos espetáculos teatrais Lepras e A menina ed o Palhaço no mês de junho, no Teatro Hélio Melo. O espetáculo de teatro-solo Lepras faz apresentações nas duas primeiras sextas e sábados de junho, 03, 04, 10 e 11, sempre às 20h.
Indicado para maiores de 10 anos, a peça que estreou em 2021 é resultado de um Curso-Montagem para Atores e Encenadores, ministrado por Marilia Bomfim. “Lepras aborda questões como abandono, preconceito e sofrimento que as pessoas atingidas pela hanseníase sofrem, historicamente”, comentou Dinho Gonçalves, ator e dramaturgo.
Já A Menina e o Palhaço, que estreou em 2001, portanto completa 21 anos de existência este ano, faz duas apresentações aos domingos, 05 e 12 de junho, às 17h30min, também no Hélio Melo.
Segundo o GPT, além da capital acreana, este trabalho já circulou por dezenas de cidades brasileiras, como São Paulo, Belém e Jordão, agora trazendo uma nova geração para apreciar a peça, que aborda a vida de uma menina pobre que sonha em ter o Palhaço Tenorino em seu aniversário. Nesse encontro surgem reflexões sobre a oposição entre alegria X tristeza, adulto X criança, brinquedos de sucata X brinquedos industrializados, rico X pobre etc.
“Acho interessante que esse trabalho infantil costuma agradar mais aos adultos que as crianças”, afirmou Marilia Bomfim, que interpreta a menina.
Ingressos
Os ingressos custam R$30 (inteiro) e R$ 15 (meia entrada) para estudantes, idosos e professores. Quem quiser adquirir pode ir até a bilheteria do Teatro Hélio Melo – situado no Museu dos Autonomistas, atrás do Palácio do Governo, no cruzamento da Avenida Getúlio Vargas com Avenida Brasil – ou pelo número (68) 99975-5044.