Faleceu na madrugada desta segunda-feira, 2 de maio, o farmacêutico-bioquímico Luiz Augusto Batista, pioneiro em análises clínicas e medicina laboratorial no Estado do Acre. A causa da morte não foi divulgada pela família, no entanto, sabe-se que ele vinha lutando contra um câncer desde 2021.
Formado pela Universidade de São Paulo/SP, Dr Luiz Augusto Batista chegou a Rio Branco, em março de 1972, onde trabalhou na Secretaria de Segurança Pública, realizando perícias toxicológicas, passando também pela Secretaria de Saúde e Hospital de Base.
Em 1973, montou seu laboratório clínico particular, o laboratório Dr. Luiz Augusto Batista, que sempre esteve na vanguarda em tudo no que se refere a análises clínicas e medicina laboratorial no Estado. Ao longo dos anos, o trabalho também se expandiu ao interior do Estado, com uma filial em Cruzeiro do Sul.
O governo do Acre emitiu uma nota, assinada pelo governador do Acre, Gladson Cameli, em que diz que recebeu com profunda tristeza o comunicado da morte do Dr. Luiz Augusto. “Neste momento, rogo ao nosso bom Deus que leve o consolo necessário a todos os amigos, clientes que o admiravam, colaboradores e aos familiares, especialmente ao filho do Dr. Luiz e meu amigo pessoal, Luiz Augusto. Sabemos que certamente o Dr. Luiz está em um lugar melhor. Que descanse em paz.”, finaliza a nota.
Conforme comunicado emitido pela família, o velório ocorre desde às 8h da manhã desta segunda, 2, na capela da Funerária São Francisco, localizada na Isaura Parente, nº 320, bairro Bosque. Já o sepultamento será no Cemitério São João Batista às 16h30 ainda nesta segunda-feira, 2 de maio.