Faleceu na noite de quinta-feira, 19, o empresário Maurício Lisboa, dono do antigo Hotel Imperador Galvez, localizado em Rio Branco, aos 72 anos. Ele foi vítima de um racha em Florianópolis/SC, enquanto trafegava com sua esposa em um carro, em uma das principais vias da capital catarinense.
Um vídeo, divulgado pela Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) mostra o momento em que o carro que Lisboa estava é atingido na traseira por outro veículo enquanto trafegavam na Avenida Beira-Mar Norte. A Polícia Militar da cidade informou que a batida ocorreu no momento em que três carros faziam um racha na região.
A esposa de Lisboa também ficou ferida e foi internada.
O automóvel da vítima não participava do racha. Inicialmente, a GMF havia informado à imprensa local que Lisboa estava na carona do veículo, no entanto, mais tarde, a Polícia Civil esclareceu que o empresário dirigia o automóvel.
De acordo com a GMF, o motorista do carro que participava do racha e colidiu com o outro veículo, de 41 anos, não se feriu e foi preso em flagrante por homicídio doloso (quando há intenção de matar) sendo levado em seguida pela PM à Central de Polícia. Ele não apresentava sinais de embriaguez.
Maurício Lisboa era natural de Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais, onde o corpo deve ser velado e sepultado. Ele deixa oito filhos.
Veja o vídeo: