Pular para o conteúdo
vandalismo

Na capital, memorial em homenagem às vítimas da covid-19 é alvo de vândalos

No local de tributo foram arrancadas tomadas, lâmpadas e placas. Familiares pedem uma fiscalização maior no espaço

O jornalista Altino Machado denunciou o caso por meio das redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)

O Memorial em homenagem às vítimas da covid-19, foi alvo de vandalismo. O espaço, inaugurado pelo governo do Estado, em janeiro deste ano, fica localizado em frente ao Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Acre (Into-AC), em Rio Branco.

A denúncia foi feita pelas redes sociais pelo jornalista Altino Machado, que registrou o fato, relatando que placas, tomadas e lâmpadas do memorial foram arrancadas.



A odontóloga Thainá Jacinta Carvalho, de 25 anos, que perdeu a mãe no início da pandemia, em abril de 2020, a servidora pública Eliete Maria Jacinta, de 56 anos, falou sobre o episódio, e pediu mais fiscalização no local.

“Essas pessoas, ou vândalos, como realmente devem ser chamados, deveriam respeitar os familiares e amigos que prestam tributo às vítimas dessa horrível doença. Minha mãe também foi homenageada, perdi ela há dois anos. Peço uma atenção maior das autoridades para que cuidem com maior zelo do Memorial. Se não, daqui há alguns meses, já não vai ter mais nada naquele lugar”, desabafou.

error: Conteúdo protegido!!!