Representantes das Secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos (Sasdh) e da Saúde Municipal (Semsa) realizaram, na tarde desta quinta-feira, 5, no Centro de Rio Branco, mais uma ação para que pessoas em situação de rua sejam internadas no Hospital de Urgência e Emergência (Huerb).
A ação é realizada em atenção à recomendação do Ministério Público do Acre (MPAC), após a morte, em janeiro deste ano, de Renan Souza, mais conhecido em Rio Branco como Nego Bau. Ele foi internado com diversas fraturas e teve um dedo amputado, após ser torturado.
Um dos moradores em situação de rua, conhecido como ‘Pai Me Dá Um Real’, Ivanildo Barata da Silva, foi uma dessas pessoas atendidas.
“Ele estava meio relutante no começo, mas aceitou nossa ajuda. O Ivanildo já é velho conhecido da população da capital, sempre está aqui pela área central da cidade. Estamos na torcida para que ele faça todos os tratamentos necessários, e consiga se libertar dos vícios, realmente ter uma nova vida”, ressaltou Rila Freze, diretora de Direitos Humanos da SASDH.