O prefeito Tião Bocalom, acompanhado da equipe do RBTRans, e de vereadores, assinou, na manhã desta segunda-feira, 2, o segundo contrato emergencial (com duração de mais seis meses) com a empresa Ricco Transporte, que irá assumir as linhas deficitárias, em 12 bairros da capital.
“Estão sendo disponibilizados, neste primeiro momento, 22 ônibus, e depois vai para 30 veículos. O atendimento saltou de 18 mil para 40 mil pessoas sendo transportadas por dia. Ou seja, mais de 1 milhão de passageiros sendo atendidos por mês. Esse serviço está sendo ofertado com zelo para os que precisam do transporte público”, declarou Bocalom.
As linhas beneficiadas serão: Mocinha Magalhães, Sobral, Calafate, Conjunto Esperança, Fundhacre, Jequitibá / Cidade da Justiça / Floresta, Centro (via Avenida Ceará), Universitário, Tucumã /Jorge Kalume, Custódio Freire /Aquiles Peret e Ufac /Rodoviária.
Ewerson Dias, diretor da Ricco Transporte, agradeceu a confiança da gestão municipal, além de ressaltar que os trabalhadores das antigas empresas serão acolhidos.
“A empresa fica feliz em prestar um serviço de qualidade na capital acreana. Somos gratos pelo acolhimento. Tivemos uma preocupação com os funcionários do sistema antigo. Assumimos um compromisso, e contrataremos os trabalhadores das outras empresas, mais de 60 pessoas. Estamos tentando fazer uma trabalho eficiente. Queremos oferecer um serviço de qualidade, participar da próxima licitação e tentar manter o que já estamos oferecendo na capital”, concluiu Dias.