X

Processo licitatório para execução da Orla do Quinze será divulgado nesta sexta, no Diário Oficial

O projeto foi aprovado pela Caixa Econômica Federal e pela Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). (Foto: Divulgação/Seinfra)

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), anunciou nesta quinta-feira, 26, que concluiu todos os estudos e projetos para que fosse aprovada a análise da obra da orla do bairro Quinze, em Rio Branco, às margens do Rio Acre. Desta forma, o processo licitatório, na modalidade concorrência, será divulgado em uma edição extra do Diário Oficial do Estado nesta sexta, 27, para que seja aberto o período de inscrição das empresas interessadas e capacitadas para executar o serviço.

“Vamos fazer uma edição extra para valorizar este momento importante para as pessoas que moram na região. Afinal de contas, são mais de 21 milhões que serão investidos nesse local, agregando a mão de obra total e fortalecendo a economia. A modalidade concorrência será feita na sede da Seinfra [na capital]. Esperamos que haja uma ampla concorrência e que vença a melhor e mais qualificada proposta”, enfatizou o titular da Seinfra, Cirleudo Alencar.

Conforme a Seinfra, a Orla do Quinze terá um porto com plataforma para atracagem, uma praça e um museu tecnológico (Foto: Divulgação/Seinfra)

No último mês, Alencar esteve em Brasília, representando o governo do Acre, com a missão de articular a liberação de recursos para avançar em diversas obras no estado, como foi o caso da Orla do Quinze.

“O governo tem investido muito na qualificação técnica, para que possamos fazer os projetos observando as necessidades das pessoas. A deputada federal Vanda Milani destinou mais de R$ 17 milhões e o Estado entrou com a contrapartida de quase R$ 4 milhões para executar a obra que trará benefícios tanto para a população quanto para a economia do estado”, ressaltou Alencar.

A Orla do Quinze terá um porto com plataforma para atracagem, uma praça e um museu tecnológico. O projeto foi aprovado pela Caixa Econômica Federal e pela Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam).

Categories: Geral
Agnes Cavalcante: