X

Sobrevivente de acidente com helicóptero chega a Rio Branco e deve ser reavaliado por uma equipe médica especializada

Chegou a Rio Branco, por volta das 17h desta terça-feira, 10, o mecânico aeronáutico Jorge da Silva Figueiredo, de 63 anos, sobrevivente de um acidente envolvendo um helicóptero que prestava serviço para a Fundação Nacional do Índio, no último domingo, 8, em Cruzeiro do Sul. Ele deve ser encaminhado ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) para ser reavaliado por uma equipe médica especializada, que irá determinar se ele deverá ou não ser submetido a uma cirurgia.

(Foto: Cedida)

Jorge foi a última vítima a ser resgatada, após o acidente com um helicóptero, no último domingo, 8, a 3km do rio Croa, em Cruzeiro do Sul. Embora tenha recebido atendimento médico no Hospital Regional do Alto Acre, a equipe médica recomendou sua transferência para a capital, pois seu estado de saúde é considerado delicado, haja vista que ele teve uma fratura na segunda vértebra e corre o risco de perder os movimentos das pernas, portanto deverá passar por uma cirurgia.

Ao todo, sete pessoas, sendo duas delas crianças, estavam na aeronave. O resgate de seis dos passageiros foi feito ainda no domingo, 8, com auxílio de barcos, em um trajeto que durou cerca de cinco horas de viagem até chegar a uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para o transporte até o hospital.

Como Jorge se queixava de dores na região lombar e não conseguia caminhar, teve que esperar no local do acidente até a chegada de uma aeronave do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciopaer), o que só foi possível na segunda feira, 9.

Assim como o mecânico, as demais vítimas do acidente também foram atendidas no Hospital do Juruá, sendo que o piloto e técnico de enfermagem já tiveram alta, enquanto as crianças e os pais permanecem internados. A unidade ainda deve divulgar nesta terça a situação das crianças indígenas e dos pais delas.

Categories: Geral
Agnes Cavalcante: