Quase três meses após o crime, foi preso na sexta-feira, 20, o acusado de matar a tiros o tatuador Vicente Bonaparte Mendes, no dia 24 de fevereiro deste ano, em uma casa no bairro Sobral. O acusado é um jovem de 19 anos que não teve o nome divulgado pela polícia.
Acompanhado de um advogado, o rapaz se apresentou à Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e, como já havia um mandado de prisão expedido contra ele, o rapaz foi preso e colocado à disposição da Justiça.
No dia do crime, a vitima comemorava seu aniversário de 32 anos quando acabou discutindo com o suspeito que saiu da festa, mas voltou, em seguida, armado e disparou contra Bonaparte o atingindo com, pelo menos, quatro disparos.
Ele chegou a ser levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) ao Pronto-Socorro de Rio Branco, mas não resistiu a faleceu na unidade. Após o crime, o acusado fugiu, sendo preso somente nesta sexta-feira, 20, 85 dias após o crime.
Durante o interrogatório, o acusado confirmou que ele a vítima tiveram um desentendimento e acabou desferindo os tiros contra o tatuador. Ainda conforme a polícia, o acusado tem duas passagens pelo Instituto Socioeducativo do Acre devido a delitos cometidos enquanto ainda era menor de idade.