O borracheiro Leonardo Mendes da Silva, de 20 anos, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira, 18, às margens da estrada Transacreana, zona rural de Rio Branco.
Conforme a polícia, moradores que passavam pelo local viram o corpo e acionaram o 190. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que a vítima apresentavapelo menos 12 perfurações por arma de fogo, além de ter as mãos amarrados para trás.
Os policiais também encontraram diversos projéteis próximo ao corpo. O cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para os devidos procedimentos.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e as principais linhas de investigação se baseiam em um psossível envolvimento da vítima com facções criminosas ou crime passional.
Outros casos
Em menos de sete dias esse é o quarto corpo encontrado em Rio Branco. Em 11 de maio, o corpo de uma mulher foi encontrado por moradores do ramal do Riozinho, no Segundo Distrito de Rio Branco. Até o momento, a identidade da vítima não foi divulgada pela polícia.
Na sexta-feira, 13, um homem, identificado pela polícia como Arnaldo Ferreira Matos Filho, foi encontrado morto, dentro da casa onde morava, localizada na Rodovia AC40, Curva do Tucumã, em Rio Branco
No dia 15 de maio, populares encontraram o corpo de Leandro Souza Ferreira, de 28 anos, ainda em chamas, envolto a um lençol dentro de uma cova rasa, em um matagal à margem do Ramal do Açude, próximo ao bairro Floresta Sul, em Rio Branco.