X

Após dois dias de julgamento, Ícaro Silva e Alan Lima devem ser sentenciados nesta quinta-feira, 19

O magistrado decidiu adiar a decisão, que seria dada nesta quarta-feira, 18, devido ao pedido feito pelo promotor do MPAC, Efrain Mendoza (Foto: Dell Pinheiro)

O juiz Alesson Braz, titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri, decidiu prorrogar para esta quinta-feira, 19, o julgamento de Ícaro Silva e Alan Lima, acusados pela morte de Jonhliane Paiva, de 30 anos, fato ocorrido no dia 6 de agosto de 2020, após um acidente de trânsito. A expectativa é de que a sentença seja dada até 17h.

Inicialmente, a previsão era de que a sentença fosse proferida na quarta-feira, 18, no segundo dia de julgamento, no entanto, o magistrado decidiu adiar a decisão, a pedido do promotor do Ministério Público do Acre (MPAC), Efrain Mendoza, que solicitou tréplica após ouvir a defesa de Ícaro.

O procedimento é requerido após questões serem apresentadas por parte da acusação, ou seja, nova discussão sobre os autos do processo. O julgamento deve se prolongar durante todo o dia.

A denúncia oferecida pelo MPAC indica que houve homicídio doloso (com intenção de matar), omissão de socorro e embriaguez ao volante, por parte de Ícaro, e dolo eventual (quando se assume o risco de que o crime ocorra) por parte de Alan.

Tudo sobre o julgamento:

Após quase dois anos, Ícaro e Alan são julgados pela morte de Jonhliane Paiva

‘Que o júri popular possa representar a sociedade, a voz do povo. Não perdoamos eles’, diz irmão de Johnliane

Depoimento de testemunha que presenciou acidente é peça fundamental para a condenação de Ícaro e Alan, diz promotor

Ex-namorada de Ícaro diz que discutiu com ele antes do acidente e alega que não houve “racha”

Segundo dia de julgamento começa com interrogatório de Ícaro Silva e Alan de Lima

Em depoimento, Ícaro diz que acelerou o carro durante discussão com namorada, nega ‘racha’ e pede perdão à família da vítima

Alan Lima afirma que sofreu extorsão e ameaças em presídio e que não conhecia Ícaro: ‘Nessa busca por Justiça, fizeram uma injustiça comigo’

‘Eram jovens voltando de uma festa, e uma moça que estava indo trabalhar’, relata promotor de Justiça

Defesa diz que Alan Lima tentou ajudar e acabou sendo ‘empurrado’ para o processo

‘O que ocorreu foi um acidente de trânsito’, diz advogado de defesa de Ícaro Silva

Categories: POLICIA
Da Redação: