Quatro homens foram presos em flagrante, na noite de quinta-feira, 19, em Rio Branco, após fazerem uma família refém.
De acordo com a polícia, o crime começou no início da noite, quando o grupo se passou por clientes e entrou na fábrica de salgados da família, anunciando o assalto. Como a pequena fábrica fica anexo à casa da família, os homens foram até o local e acabaram fazendo reféns o empresário, duas mulheres, uma criança de três anos e um adolescente.
A família chegou a ser agredida pelos suspeitos e um tiro foi disparado dentro da residência. Após escolherem o que queriam dentro da casa, os criminosos colocaram tudo dentro de um veículo modelo Toyota de propriedade da vítima e na fuga obrigaram o empresário a dirigir o próprio carro, no entanto, um vizinho percebeu a movimentação estranha e acionou a polícia, por meio do 190.
Logo, os policiais foram averiguar a situação e conseguiram interceptar os criminosos já na Avenida Antônio da Rocha Viana. Equipes do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar e Grupamento Integrado de Rondas Ostensivas interceptaram o carro onde estavam os quatro criminosos e o empresário.
Sem saída, os bandidos se renderam e foram presos em flagrante. Eles foram encaminhados à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA) para os procedimentos cabíveis e as vítimas liberadas, assim como os bens recuperados.