X

Um mês após o crime, acusado de matar policial militar no Mato Grosso é preso na capital acreana

O acusado tem 21 anos e foi preso no dia de seu aniversário (Foto: Ascom/PC)

A. C. da S. S., de 21 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira, 2, pela Polícia Civil em uma residência localizada no bairro Vitória, em Rio Branco/AC. Ele é investigado pela morte do Policial Militar aposentado Abel Cebalho de Souza, de 46 anos, no dia 2 de março de 2022 em Cáceres, a 220 km de Cuiabá/MT.

Conforme a polícia, o sargento aposentado da Polícia Militar estava no caixa do estabelecimento comercial de sua propriedade quando foi morto. Nas imagens do circuito interno é possível ver quando o acusado chega ao local com um comparsa, sendo que um deles fica aguardando na porta de saída do bar, enquanto o outro se aproxima do caixa onde a vítima estava, junto com as filhas e também na presença de outros clientes e pede uma bebida.

Quando o policial se vira para pegar o pedido, o assaltante pega a arma e no momento em que ele se vira para entregar o refrigerante é atingido com um disparo no olho direito. Logo, o outro homem que estava na porta também saca a arma e dá um tiro em direção ao interior do bar e atinge uma mesa de sinuca e quase acerta os clientes que estavam no local, na sequencia, ambos fogem.

Abel Cebalho de Souza, de 46 anos, foi assassinato no dia 2 de março de 2022 em Cáceres, a 220 km de Cuiabá/MT (Foto: Reprodução/Facebook)

O preso, que foi capturado no dia de seu aniversário, foi detido após trabalho investigativo da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE) com apoio da Polícia Civil do Mato Grosso, identificando o autor e sua localização, uma residência no bairro Vitoria, na capital acreana.

Ele foi conduzido à delegacia para procedimento de rotina e em seguida colocado à disposição da justiça.

Câmera de segurança registrou a ação criminosa:

Categories: POLICIA
Agnes Cavalcante: