O deputado federal Alan Rick (União Brasil) declarou que recebeu com “muita alegria” a declaração do governador Gladson Cameli, feita no último final de semana, em Cruzeiro do Sul, de que ele será o seu pré-candidato ao Senado, nas eleições 2022. Precavido, o parlamentar frisou, entretanto, que o anúncio só será oficializado nas convenções partidárias, que ocorrerão no mês de julho e que é preciso ter “humildade”.
Sem confirmar ainda o nome de Márcia Bittar como a possível candidata a vice-governadora na chapa de Cameli, o que já tem sido comentado nos bastidores do Palácio Rio Branco, Alan Rick destacou a importância do apoio do senador Márcio Bittar para essa composição da chapa majoritária.
“Temos que ter muita humildade, não se faz nenhum projeto, com o objetivo de ajudar o povo do Acre, sem unir forças. É muito importante salientar que o senador Márcio Bittar está junto conosco, dentro da chapa majoritária. Ele tem uma papel fundamental para o desenvolvimento do Estado. Márcio enviou mais de R$ 400 milhões para o Acre. Um defensor do Estado e do governo de Gladson, junto ao presidente Jair Bolsonaro”, ressaltou o parlamentar.
Alan Rick também comentou sobre a participação da senadora Mailza Gomes no cenário político.
“Ela é uma grande parlamentar, uma amiga. Tivemos uma boa conversa, no final do ano passado, fizemos uma aliança de quem estivesse melhor nas pesquisas, até março e abril deste ano, seria o pré-candidato ao Senado. Não seríamos problema para o governador. Espero que tudo seja cumprido. A senadora é uma pessoa honesta, e confio em sua palavra. Precisamos dela, que também precisa ser prestigiada, pois tem ajudado o Acre em tudo que ela pode lá em Brasília. Ela é uma parlamentar extremamente dedicada”, elogiou Alan.
O deputado concluiu sua fala, reforçando que a liderança para concorrer ao pleito deste ano tem que mostrar ao povo do Acre um caminho.
“Isso tudo se faz sentando juntos, dialogando. Tenho minhas bandeiras, minhas ideias, que precisam ser trocadas com o governador Gladson, com o senador Márcio e demais parceiros desse projeto, prefeitos, vereadores e deputados”.