X

Com início do período de seca, prefeitura lança campanha ‘Queimar é crime! Melhor não provocar’

Neste ano, de acordo com dados do Inpe, o mês de agosto registrou o maior pico de queimadas no ano, com 3.185 focos (Foto: Sérgio Vale)

Lançamento foi realizado na manhã desta quarta-feira, 18, no Horto Florestal (Foto: Ascom/PMRB)

Com o início do preíodo de seca, a prefeitura de Rio Branco, lançou, nesta quarta-feira, 18, no Horto Florestal, o Plano de Prevenção e Combate às Queimadas Urbanas, com o tema “Queimar é crime! Melhor não provocar”.

De acordo com a prefeitura, o plano irá nortear ações e procedimentos a serem adotados pela Escola de Educação Ambiental, Departamento de Controle Ambiental e Diretoria de Mudanças Climáticas, envolvidos diretamente na prevenção, fiscalização, respostas às emergências e desastres provocados pelas queimadas urbanas, bem como na compensação ambiental pelo dano causado.

No ano de 2020 foram contabilizados 2.700 registros de queimadas na capital acreana. Com o trabalho de fiscalização, mas, sobretudo, de conscientização, da Prefeitura de Rio Branco, em 2021 este número caiu para 692, uma diminuição superior a 290%. Este ano a intenção é reduzi-lo ainda mais.

Com o início do preíodo de seca, a prefeitura de Rio Branco se antecipou e decidiu lançar o Plano para nortear as ações de enfrentamento (Foto: Ascom/PMRB)

“Esse dia é um marco na nossa capital. O plano de prevenção às queimadas é de uma importância mutio grande para cada morador da nossa cidade. Nós vamos estar presentes em cada canto da nossa cidae para podermos levar educação ambiental e fiscalização para reduzir ao máximo possível as queimadas que atingem tanto as pessoas em seus lares”, disse Carlos Alberto Nasserala, secretário municipal de Meio Ambiente.

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, pediu o apoio da população e destacou: “Não é nossa intenção ficar multando, mas a gente precisa se educar. Temos que tomar cuidado e respeitar o Meio Ambiente”, finalizou.

Categories: POLÍTICA
Agnes Cavalcante: