A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou uma coletiva, na manhã desta terça-feira, 31, para anunciar a chegada de medicamentos que estavam faltando na rede pública de saúde.
De acordo com a gestão municipal, faltam ser entregues apenas três medicamentos dos 203 tipos de fármacos disponibilizados na Atenção Básica de Saúde. Segundo a Semsa, os laboratórios já começaram a produzir os remédios.
“Graças a Deus, já conseguimos sete medicamentos, dos 10 que estavam faltando. O que chegou ajudará muito. A proposta do prefeito Tião Bocalom é atender à população da melhor maneira possível. Os remédios estão sendo distribuídos nas Unidades de Referência em Atenção Primária (Uraps)”, ressaltou Sheila Andrade, secretária de Saúde da capital.
O prefeito Tião Bocalom falou que os entraves ocorreram por falta de insumos.”Todos sabemos que o problema não é somente em Rio Branco, mas em todo país, como vemos nos noticiários. A licitação foi feita, temos o dinheiro, e o que faltou foi os insumos nas fábricas. A secretaria fez todo trabalho para que os medicamentos chegassem na capital”, frisou o gestor.
De acordo com a direção da Semsa, está previsto para chegar, ainda nesta semana, em Rio Branco, o medicamento Nimesulida. Amoxicilina e Tramadiol devem ser entregues na primeira quinzena de junho.