Com participação de 19 municípios acreanos, a cerimônia da 11ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor – etapa estadual, aconteceu nesta sexta-feira (20), em Rio Branco. O programa visa reconhecer os prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município e à modernização da gestão pública.
Ao todo foram inscritos 27 projetos, nas categorias: desburocratização; sala do empreendedor; compras governamentais; empreendedorismo na escola; marketing territorial e setores econômicos; inovação e sustentabilidade; e cidade empreendedora.
“Tivemos a felicidade de mostrar à sociedade e apresentar para as pessoas que estavam presentes o resultado de sete categorias, onde sete prefeituras foram vencedoras. Os projetos foram muito bem elaborados, bem apresentados, defendidos, e vamos lutar pela vitória a nível nacional”, afirmou o diretor-superintendente do Sebrae no Acre, Marcos Lameira.
Os vencedores do prêmio e suas respectivas categorias foram: Tião Bocalom (Rio Branco), Cidade Empreendedora; Jailson Amorim (Rodrigues Alves), Compras Governamentais; Bira Vasconcelos (Xapuri), Marketing Territorial e Setores Econômicos e Empreendedorismo na Escola; Manoel Maia (Capixaba), Desburocratização; Zequinha Lima (Cruzeiro do Sul), Inovação e Sustentabilidade; e Kiefer Cavalvante (Feijó), Sala do Empreendedor.
Todos os projetos têm como foco os pequenos negócios formais ou em processo de formalização, individuais ou organizados em consórcios e associações, podendo ser de qualquer setor econômico e localizados em áreas urbanas e rurais.
“O Sebrae dá todo o suporte para os municípios e para a iniciativa privada, no sentido de desenvolver o empreendedorismo. O poder público é o grande motor para incentivar o empreendedorismo local, ele precisa dar exemplo, então o exemplo está aqui, com todos esses prefeitos que foram contemplados com esse prêmio”, declarou o prefeito de Rio Branco e presidente da Associação dos Municípios do Acre (AMAC), Tião Bocalom.