X

Sebrae promove 8º encontro LIDER Tríplice Fronteira

Com o objetivo de apresentar a agenda de desenvolvimento sustentável para a região, o Sebrae no Acre realizou o 8º encontro do projeto LIDER Tríplice Fronteira, nesta segunda-feira (23), em Brasileia.

O diretor-superintendente do Sebrae no Acre, Marcos Lameira, participou do evento e ressaltou os esforços da instituição para o desenvolvimento da região do Alto Acre. “O que o Sebrae tem feito ao longo desse trabalho é chamar a sociedade, chamar os líderes para vestir a camisa e construir as soluções para as cidades e para a região. Nós estamos em uma região beneficiada, uma região que tem incentivos e que precisamos pensar sempre em como desenvolver”, disse.

Para os participantes, o programa Liderança para Desenvolvimento Regional (LIDER) é uma oportunidade de pensar na evolução de todo o território e não mais de forma isolada.

“Do ponto de vista pessoal, iremos sair daqui com outra visão, com outro entendimento do que tínhamos antes do desenvolvimento regional. O processo do LIDER mostrou que nós podemos construir conjuntamente uma proposta integrada para a nossa região. O processo de construção foi altamente participativo e colaborativo do ponto de vista de todos que participaram”, declarou Leide Aquino, secretária municipal de Agricultura de Xapuri e participante do LIDER.

Estiveram presentes no evento o presidente do Conselho Deliberativo (CDE) do Sebrae no Acre, José Adriano, os prefeitos e representantes dos municípios do Alto Acre, e equipe do Sebrae.

Programa LIDER

O LIDER é uma iniciativa do Sebrae que nasceu para responder a carência de uma atuação integrada entre as lideranças do poder público, entidades privadas e do terceiro setor para a promoção desenvolvimento sustentável dos territórios brasileiros.

As lideranças são mobilizadas, sensibilizadas, organizadas e qualificadas para construção e implementação de agendas de desenvolvimento econômico para os territórios de que fazem parte.

 

Categories: Geral NOTÍCIAS
paula: