Um homem foi preso pela a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite da desta terça-feira,10, durante fiscalização de ônibus interestaduais, na BR-364, km 115.
Os agentes suspeitaram de um ônibus que ia de Rio Branco em direção a Porto Velho, em Rondônia, quando realizaram a abordagem. Na averiguação, a equipe observou um passageiro com comportamento suspeito e inquieto. Ao realizar uma busca pessoal no indivíduo, foi encontrada uma cinta em seu abdômen, sob a roupa, onde estavam sendo carregados aproximadamente dois quilos de pasta base de cocaína.
O homem afirmou ser pago para vir ao Acre, apenas para fazer o transporte da droga até Petrolina, em Pernambuco. Foi dada, então, a ordem de prisão em flagrante, e o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Flagrantes da Polícia Civil de Rio Branco.
Em outra fiscalização, na mesma noite, outro ônibus foi inspecionado pela PRF, onde foi encontrado, dentro de bagagens, uma bolsa que não possuía etiqueta, nem identificação, e em seu interior foi encontrado um pote de creme de cabelo com, aproximadamente, 476.5 gramas de cloridrato de cocaína dentro. O proprietário da bolsa não foi encontrado. A bagagem e seu conteúdo foram entregues à Delegacia Especializada em Investigação Criminal (DEIC).