Uma mulher foi presa, na tarde deste domingo, 29, pela polícia penal do Acre ao tentar entrar na Unidade Penitenciária Moacir Prado, em Tarauacá, com 29 tabletes de uma substância entorpecente, aparentando ser maconha. O fato ocorreu durante o procedimento de revista do presídio.
Durante a passagem da visitante pelo aparelho de scanner corporal, a equipe de averiguação notou um volume na região das partes íntimas da mulher. A mulher foi encaminhada à sala de revista onde, após conversa com as policiais, resolveu confessar e entregar o material ilícito.
A droga foi encontrada em uma costura falsa de sua peça íntima (calcinha), em um envólucro, que pesava 71 gramas, de 29 tabletes de uma substância ilícita. Também foi encontrada outra substância, aparentando ser tabaco.
A mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil do município para a lavratura do flagrante delito pela autoridade policial. O detento, a qual ela iria visitar, também foi conduzido à delegacia para o registro do Boletim de Ocorrência. Além disso, o homem foi conduzido ao isolamento preventivo e responderá a processo administrativo disciplinar que apurará os fatos.