X

‘Parque da Cidade’ prevê alargamento da Av. Nações Unidas e criação de novo centro de lazer em Rio Branco

Em entrevista para à rádio GAZETA 93, na última quinta-feira, 9, o secretário de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Cirleudo Alencar, deu detalhes sobre o novo projeto do governo, “Parque da Cidade”, que visa melhorar o trânsito de Rio Branco e criar uma nova área de lazer para a população.

“Com o crescimento da cidade de Rio Branco, tanto populacional quanto da frota de veículos, nós precisamos encontrar alternativas para melhorar a qualidade de vida da nossa população. Entre essas alternativas, uma das mais importantes é a melhoria do fluxo de trânsito e da mobilidade urbana. Rio Branco, hoje, é uma das cidades com os trânsitos mais lentos do Brasil… O consumo de combustíveis dos nossos veículos é um dos maiores do país, em virtude do ‘anda e para’ do nosso trânsito, que já está absolutamente engarrafado. Diante disso, nós buscamos alternativas, e uma delas é solicitar ao Exército a doação, ao Governo do Estado, de outro terreno, pelo Sétimo Bec. Ele está localizado no meio de duas vias importantes de Rio Branco, a rua Isaura parente e a Avenida Nações Unidas”, explicou o secretário.

O projeto, que pretende realizar uma troca de terreno com o Exército, propõe explorar a ótima localização de vias do Sétimo Bec, e de acordo com Cirleudo, as negociações já estão sendo realizadas. “Sobre essa permuta com o Exército, que nós estamos trabalhando aqui em Brasilia, já fiz uma reunião com o Ministério da Defesa, e uma nova reunião está prevista com secretários e com o governador. Estamos propondo uma troca, para que o Sétimo Bec seja utilizado, e o governo faça as mudanças necessárias com interligação dessas duas vias.”

 

Além da operação de mobilidade urbana, o projeto ainda visa criar um parque de ciclismo, caminhada e atividades de lazer.

“Através de novas vias que forem criadas, nesse novo centro de mobilidade e também de lazer de Rio Branco, vamos criar o parque da cidade, que será uma área extremamente agradável, com espaço de lazer, espaço culturais, esportivos, restaurantes, e um espaço arborizado, além de resolver o problema de trânsito naquela região”.

Da Redação: