Como você vem acompanhando aqui no ESTRELANDO, Gusttavo Lima se envolveu em polêmica após ser revelado que ele receberia um cachê exorbitante para realizar um show em uma pequena cidade no estado da Bahia. O caso chegou até a Justiça, que cancelou a tradicional Festa da Banana – que aconteceria em Teolândia.
Nas redes sociais, a prefeita da cidade, Rosa Baitinga, disse ter lutado muito para que o evento acontecesse, e pareceu surpresa com a deicsão do STF de manter o cancelamento – mesmo após ela ter conseguido autorização na Justiça para realizar a festa.
O comunicado dizia:
A Prefeita do Município de Teolândia, vem a públicoinformar que após a decisão judicial do Juízo da Comarca deWenceslau Guimarães suspendendo a festa, não poupou esforços ,conseguindo em tempo recorde, uma decisão junto ao Tribunal deJustiça do Estado da Bahia que que permitia a realização da XVI FESTA DA BANANA , conforme noticiado na imprensa e redes sociais.Entretanto, nesta tarde, foi surpreendida com umadecisão do Superior Tribunal de Justiça, restabelecendo a decisãooriginária que determina a suspensão da evento.Diante desse cenário, a Prefeita ressalta que lutou comtodas as suas forças para a realização da festa utilizando-se dosinstrumentos legais, entretanto como é recorrente , a administraçãosempre respeitou as decisões judiciais, esclarecendo ainda , queeventual descumprimento , por certo trará prejuízos, econômicos efinanceiros, em razão da previsão de pagamento de multasestabelecidas na decisãoDessa forma, em respeito ao Poder Judiciário , não restaoutra alternativa, senão acatar a decisão judicial e suspender oevento, agradecendo a compreensão do povo de Teolândia e daspessoas que sempre prestigiaram a nossa Festa da Banana.
A cidade de Teolândia se encontra em estado de emergência desde as chuvas que atingiram o sul da Bahia, em 2021. Apesar disso, a prefeitura contratou Gusttavo para realizar um show na cidade com um cachê de 700 mil reais – segundo informações do G1.