Johnny Depp venceu o processo que movia contra sua ex-esposa, Amber Heard, em um tribunal do estado da Virgínia, nos Estados Unidos. Nesta quarta-feira (01), o júri deu decisão favorável ao ator, condenando a atriz a uma indenização de 15 milhões de dólares. Pouco depois do veredicto se tornar público, o astro se manifestou — Amber também falou sobre o assunto, lamentando o resultado.
Através de sua conta nas redes sociais, ele publicou um texto fazendo uma reflexão sobre tudo que viveu nos últimos anos. “Há seis anos, minha vida, a vida de meus filhos, a vida das pessoas mais próximas a mim e também a vida das pessoas que por muitos e muitos anos me apoiaram e acreditaram em mim foram mudadas para sempre. Tudo em um piscar de olhos”, começou ele.
“Alegações falsas, muito sérias e criminais foram feitas a mim através da mídia, o que desencadeou uma enxurrada interminável de conteúdo odioso, embora nenhuma acusação tenha sido feita contra mim. Já havia viajado ao redor do mundo duas vezes em um não segundo e teve um impacto sísmico na minha vida e na minha carreira. E seis anos depois, o júri me deu minha vida de volta. Estou verdadeiramente orgulhoso”, prosseguiu.
A verdade nunca morre
Em seguida, explicou os motivos que o levaram a dar sequência no processo. “Minha decisão de prosseguir com este caso, sabendo muito bem a altura dos obstáculos legais que eu enfrentaria e o inevitável espetáculo mundial em minha vida, só foi tomada após considerável reflexão. Desde o início, o objetivo de trazer este caso era revelar a verdade, independentemente do resultado. Falar a verdade era algo que eu devia aos meus filhos e a todos aqueles que permaneceram firmes em seu apoio a mim. Sinto-me em paz sabendo que finalmente consegui isso”.
Ele prosseguiu: “Estou, e tenho sido, soterrado pelo derramamento de amor e pelo colossal apoio e bondade de todo o mundo. Espero que minha busca para que a verdade seja dita tenha ajudado outros, homens ou mulheres, que se encontraram na minha situação, e que aqueles que os apoiam nunca desistam. Também espero que a posição agora volte a ser inocente até que se prove a culpa, tanto nos tribunais quanto na mídia“.
Por fim, elogiou o trabalho do tribunal. “Desejo reconhecer o nobre trabalho da juíza, dos jurados, da equipe do tribunal e dos xerifes que sacrificaram seu próprio tempo para chegar a este ponto, e à minha equipe jurídica diligente e inabalável que fez um trabalho extraordinário ao me ajudar a compartilhar a verdade. O melhor ainda está por vir e um novo capítulo finalmente começou. Veritas numquam perit”, finalizou, citando a frase em latim que significa “a verdade nunca morre”.
Leitura recomendada: