Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Cillian Murphy sobre o futuro de Peaky Blinders: “Se houver mais história para contar, estarei lá”

A sexta e última temporada de Peaky Blinders já está disponível na Netflix após sua estreia no Reino Unido, o toque final aos quase dez anos que a série britânica estrelada por Cillian Murphy durou.

No entanto, sabemos que não é o fim, já que seu criador, Steven Knight, está preparando uma sequência que certamente será um sucesso, como os filmes feitos após o fim de Downton Abbey. Mas também anunciou em que planeja fazer um spin-off de um personagem.

Mas muitos de seus atores retornariam? O 100% garantido é Cillian Murphy que adiantou em entrevista ao Deadline que, sem dúvida, estaria em qualquer novo projeto relacionado a Peaky Blinders.

“SE HOUVER MAIS HISTÓRIA PARA CONTAR, EU ESTAREI LÁ”

Aparentemente, Cillian Murphy está mais que feliz com seu trabalho e personagem em Peaky Blinders, um papel que lhe deu reconhecimento mundial durante os 10 anos em que esteve envolvido na ficção:

“Me sinto imensamente grato por isso. Acho que encontrei alguns dos melhores escritores desta série e alguns dos melhores atores que já conheci. Nunca pensei que conseguiria interpretar um personagem que duraria uma década e seria capaz de ir tão fundo e ter um material tão rico. Se houver mais história para contar, estarei lá.”

Peaky Blinders: Cillian Murphy conta que foi “estranho e confuso” filmar última temporada sem Helen McCrory

Por ser um formato britânico com poucos episódios, Murphy conseguiu trabalhar em vários projetos ao longo desses 10 anos de Peaky Blinders, algo que ele aprecia muito e que, sem esse simples detalhe, sua experiência não teria foi tão legal:

“Com as séries americanas o que acontece é que você pertence a eles, então todos os atores puderam ir e fazer outros trabalhos interessantes no meio que eu acho essencial. Eu era capaz de fazer peças e outros filmes. Acho que se a capacidade de fazer outro trabalho tivesse sido tirada de mim, eu não me sentiria tão grato, mas me sinto.”

Para esses novos episódios tão esperados, em que os fascistas ganham terreno enquanto a Grande Depressão está em pleno andamento, Peaky Blinders explorará a década de 1930, o que não será feliz para a família Shelby.

Depois de um golpe fracassado no político extremista Oswald Mosley, Tommy afunda e tenta acabar com sua vida. O líder dos Peaky Blinders volta a si, mas terá de enfrentar notícias trágicas que o levarão a traçar novos planos que colocará o clã à prova.

Os fãs devem esperar “uma tragédia”. Cada um dos membros da família Shelby terá que enfrentar seus próprios demônios e encontrarão provações sem precedentes que perturbarão o já frágil equilíbrio do clã, cujo futuro permanece incerto.

Sair da versão mobile