Colecionador de experiências inusitadas, o acreano Roberto Maia, 40, é apaixonado por aventuras. Depois de escalar uma montanha nevada nos Andes, a mais de 6 mil metros de altura, visitar um vulcão na Bolívia, dar a volta na América do Sul e inúmeros outros destinos, ele agora se prepara para chegar ao Pico do Tracoá, o ponto mais alto de Rondônia.
O Pico do Tracoá possui cerca de 1.126 metros de altitude, na Serra dos Pacaás Novos, próximo ao município de Campo Novo de Rondônia.
Roberto, que é piloto de avião, iniciará sua jornada nesta sexta-feira, 24. Serão cerca de quatro horas de carro, a partir de Porto Velho, e mais um dia de caminhada, em média, em condições adequadas.
Apesar de ter uma coleção extensa de aventuras, para ele, cada uma tem suas peculiaridades. “Gosto de ir a lugares que poucos conseguem e ver coisas que poucos homens e mulheres têm oportunidade. A sensação é indescritível. Um lugar um pouco mais alto de algum lugar é sempre um desafio de você com sua mente”, destacou.
O local é bastante isolado e, no trajeto, há cachoeiras, muitas pedras. Uma paisagem indescritível, típica da região amazônica.