A prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), concedeu entrevista coletiva, na manhã desta quarta-feira, 29, na Unidade de Referência de Atenção Primária (Urap) Maria Barroso, localizada na região da Baixada da Sobral, para falar sobre quais procedimentos serão realizados na unidade de Saúde para atender pessoas com covid-19 ou com suspeitas da doença.
“A partir desta quarta-feira, a Urap Maria Barroso volta a realizar os atendimentos de covid-19 e de exames SWAB. Também cuidaremos das síndromes virais. Atendimentos que eram frequentes, como vacinação, preventivos, vão ser feitos nas Unidades de Saúde da Família”, salientou Jonathan Santiago, secretário em exercício da Semsa.
O gestor frisou que o atendimento na Urap será de segunda a sábado, de 7h às 18h. ” Isso deve ocorrer até que essa situação seja reduzida, pois houve aumento considerável dos casos de pandemia”, enfatizou Santiago.
De acordo com os órgãos de Saúde do Estado, do dia 1º até o dia 28 deste mês, já foram registrados 648 novos casos de pandemia no Acre. No mês passado, no mesmo período, foram contabilizados mais de 190 casos, mais que triplicando o número de infectados em apenas 30 dias.