Algumas escolas particulares de Rio Branco decidiram suspender as aulas ou antecipar o período de férias escolares, com o objetivo de combater o avanço dos casos de covid-19 e também de síndromes gripais.
A medida é tomada após o registro de casos entre as crianças e adolescentes e de forma preventiva, assim como ocorreu na rede pública de ensino na capital, que suspendeu as aulas durante quase 10 dias para quebrar o ciclo de transmissão das doenças.
“Por priorizarmos a saúde e segurança dos nossos alunos e funcionários e devido à confirmação de alguns casos de Covid-19 entre nossos alunos nos últimos dias, seguiremos os protocolos sanitários estabelecidos nos Decretos Estaduais e anteciparemos nosso período de férias escolares. Portanto, a partir de amanhã, dia 28 de junho, estaremos em férias, com retorno previsto para o dia 25 de julho”, diz o comunicado de uma escola aos pais.
No caso desta escola, que já estava em período de provas, as avaliações de conclusão do bimestre foram transferidas para o mês de retorno das aulas, e a festa junina da escola, para agosto ou setembro.
Leia também
Segundo apurado pela GAZETA, pelo menos quatro escolas particulares adotaram a suspensão temporária das aulas.