Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Em apenas três dias, mais de mil pessoas se vacinaram durante mutirão na Praça da Revolução

Em apenas três dias, mais de mil pessoas se vacinaram durante mutirão na Praça da Revolução

(Foto: Dell Pinheiro)

Foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) nesta quinta-feira,16, o balanço do mutirão de vacinação que desde terça-feira, 14, está sendo realizado na Praça da Revolução no centro de Rio Branco. Ao todo, foram aplicadas 1.056 doses de vacinas contra a gripe, sarampo e covid-19.

A iniciativa do mutirão é melhorar o índice de vacinação para crianças, que segundo dados da Semsa, não atingiu 30% da meta estipulada na capital acreana, diante isso, a ação vai até o domingo,19.

O balanço parcial revela que foram aplicadas 540 vacinas contra a covid-19, sendo 431 no público adulto e 109 no infantil. Foram imunizadas também, 161 crianças contra o sarampo, e 365 pessoas do público geral contra a gripe.

Para se vacinar, o cidadão deverá estar munido de documento oficial com foto e Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), no caso de vacinação contra a covid-19, deve-se observar o intervalo entre as doses, que é de 4 meses ou mais para a dose de reforço e de dois meses ou mais entre a primeira e segunda dose, no caso do imunizante Pfizer.

Já menores de idade devem estar acompanhados de um dos pais ou responsável, portando todos os documentos pessoais, carteira de vacina e cartão do SUS ou CPF da criança.

Sair da versão mobile