Como previsto, a companhia aérea Latam irá retomar a oferta de voos entre Rio Branco e Brasília, a partir desta sexta-feira, 1º de julho, após 90 dias de suspensão.
As passagens aéreas já estão sendo comercializadas normalmente nos sites e agências de viagens. A GAZETA simulou a compra de uma passagem aérea para a capital federal e, conforme pesquisa no site da companhia, bem como nos principais site de venda de passagens do país, o valor médio comercializado para esta sexta-feira, 1º, é de R$ 2,5 mil.
Leia também
A suspensão temporária dos voos, de Rio Branco e mais 20 destinos, foi anunciada pela Latam no dia 18 de março, com validade a partir do mês seguinte. O motivo da redução temporária da oferta, segundo a companhia, foi o alto preço do querosene da aviação, resultante da evolução da guerra na Ucrânia.
No dia 27 de abril, parlamentares acreanos se reuniram com diretores das companhias aéreas e representantes da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR). Os três principais pontos da reunião foram: a necessidade de se rever, a nível nacional, a precificação dos combustíveis da aviação e a possível redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) pelo governo do Estado.
Na ocasião, a Latam confirmou a intenção de retomar os voos no trecho Rio Branco/Brasília.