Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Mães pedem exumação dos corpos de 10 crianças vítimas de Síndrome Respiratória

Protesto é realizado em frente o Palácio Rio Branco (Foto: Dell Pinheiro)

Durante protesto realizado na manhã desta segunda-feira, 20, em frente o Palácio Rio Branco, Joelma Dantas, mãe de Théo, uma das vítimas fatais da Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) no Acre, confirmou que ela, e as outras nove mães que perderam seus filhos, protocolaram um pedido de exumação dos 10 corpos.

“A gente vai entrar com pedido hoje. Já foi protocolado”, garantiu Joelma. “Os nossos filhos não morreram por Síndrome Respiratória, nossos filhos morreram por negligência.”, relatou.

O protesto realizado pelas mães e familiares das vítimas coincidiria com a chegada da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Cristiane Britto, que cumpre agenda na capital nesta segunda-feira, 20.

O objetivo era chamar a atenção do governo federal, no entanto, a agenda foi transferida para o período da tarde. Apesar disso, Joelma destacou que uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro deve ser realizada em breve.

“Nós conseguimos com o senador Márcio Bittar uma agenda com o Bolsonaro. Amanhã ele vai organizar isso, graças a Deus. Com a ministra, a gente quer que ela saiba – porque ela é ministra dos direitos Humanos – que os nossos filhos tiveram os direitos humanos deles desrespeitados. Eles perderam a vida”, finalizou.

Siga:

Sair da versão mobile