O tradicional Carnaval Fora de Época, promovido todos os anos no aniversário de Brasileia, interior do Acre, pode estar com as suas atrações artísticas deste ano comprometidas.
Na tarde desta quinta-feira, 30, o Ministério Público do Estado entrou cum uma ação civil pública com pedido de tutela de urgência, solicitando a suspensão dos show nacionais, da cantora Margareth Menezes e da banda Babado Novo. O problema é que a apresentação do Babado Novo está prevista na programação oficial para esta sexta-feira, 1.
A liminar foi expedida pela Vara Civil da Comarca de Brasileia. Segundo a promotora substituta Pauliane Sanches, há uma disparidade entre valores destinados à apresentação da cantora Margareth Menezes no show feito na cidade de Corumbá (MS), onde foram pagos R$ 72.774,00, e em Brasileia, orçado em R$ 250 mil. Quanto ao show da banda Babado Novo, a promotora destaca que não foram encontrados documentos que revelem o valor do cachê.
“Com fundamento na tutela de urgência e no artigo 300 e seguintes, do CPC, que seja determinada ao chefe do Poder Executivo do Município de Brasileia e ao Estado do Acre a imediata suspensão da realização dos shows artísticos da banda Babado Novo e da cantora Margareth Menezes, durante a data reservada para os dias 01, 02 e 03 de julho de 2022 e, consequentemente, abstenham-se de efetuar quaisquer pagamentos/transferências financeiras decorrentes do contrato estabelecido para a contratação dos artistas acima nominados e, ainda, seja-lhe vedada a contratação de outra atração artística dessa magnitude, sob pena de multa no valor integral de cada contrato, acrescido de juros moratórios e corrigidos monetariamente, caso ocorra o evento”, diz a liminar.
O site A GAZETA procurou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Brasileia, que soube da decisão tão logo a ação civil pública foi divulgada, e ainda busca solução para o impasse. A programação do Carnavale 2022, que celebra os 112 anos de Brasileia, começou na última quarta-feira, 29, e se estende até 10 de junho.