O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) informou, na quarta-feira, 1, que irá investigar supostas irregularidades que teriam ocorrido no último concurso público do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre (CBMAC).
Conforme o MPE, denúncias veiculas na imprensa apontam que candidatos teriam sido favorecidos nos circuitos do Teste de Aptidão Física (TAFF), que antecedem a prova escrita do concurso. O procedimento será instaurado pela 1ª Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Patrimônio Público.
Ao todo, concurso prevê a oferta de 153 vagas, sendo 122 para o cargo de aluno soldado combatente do sexo masculino e outras 31 para o mesmo cargo do sexo feminino. Conforme o edital, o prazo de validade do concurso é de dois anos, a contar da data de publicação do edital e homologação do resultado final.
Com o concurso em andamento, atualmente o certame de encontra na fase de convocação para realização do exame psicotécnico para o curso de formação de aluno-soldado combatente, além dos exames médico e toxicológico e investigação criminal e social.
Procurado, o governo do Estado informou que ainda não foi notificado.