X

Na capital, nível do Rio Acre sobe quase 4 metros em 24 horas

Na capital, o Rio Acre registrou 7,02 metros nesta terça-feira, 14, uma elevação de quase 4 metros da medição de segunda-feira, 13, que marcou 3, 18 metros (Foto: Dell Pinheiro)

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, tenente-coronel Cláudio Falcão, no último final de semana, o nível do Rio Acre registrou um aumento atípico para o período, principalmente em Assis Brasil, que registrou 8,22 metros (uma elevação de 5 metros em 24 horas), e Xapuri, que marcou 7,60 metros, na segunda-feira, 13.

“Nesses três dias, o registro de chuvas na nossa região foi acima de 100 milímetros. As chuvas que vieram com a frente fria fez com que aumentasse o nível do rio nas cabeceiras, isso nos dois municípios. Essa elevação não é comum acontecer. Nós chamamos esse fenômeno de repiquete”, disse Falcão.

(Foto: Dell Pinheiro)

O coordenador também comentou que o nível do manancial deve voltar ao normal em até 72h. “Em Assis Brasil já está normalizando. Esse comportamento jamais foi registrado na história”, frisou.

Na capital, segundo monitoramento da Defesa Civil, o Rio Acre registrou 7,02 metros nesta terça-feira, 14, uma elevação de quase 4 metros da medição de segunda-feira, 13, que marcou 3, 18 metros.

Categories: Geral
Agnes Cavalcante: