X

Nova frota de caminhões coletores de lixo são entregues na capital

Segundo a prefeitura, foram entregues 34 veículos, desde carros de passeio a caminhões de grande porte, como: coletores e compactadores (Foto: Dell Pinheiro)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI), apresentou, nesta quarta-feira, 1, a nova frota de caminhões coletores de lixo doméstico e outros equipamentos, que entrarão em atividade na capital acreana.

De acordo com a gestão municipal, foram entregues 34 veículos, desde carros de passeio a caminhões de grande porte, como: coletores e compactadores, utilizados na coleta porta a porta e que também fazem a compactação dos resíduos.

Segundo Bocalo, com a nova frota, haverá uma ampliação do serviço, atendendo os bairros mais isolados (Foto: Dell Pinheiro)

A substituição ocorreu após a conclusão do processo licitatório com a empresa Lipebras.

“Também serão entregues cinco caminhões de lixo que vão substituir as antigas Toyotas. Esses veículos darão mais dignidade aos coletores, porque eles não vão ter que descarregar colocando as mãos na sujeira”, enfatizou Bocalom.

O prefeito concluiu sua fala, afirmando que haverá uma ampliação do serviço, atendendo os bairros mais isolados.

Joabe Lira, secretário de Cuidados com a Cidade, destacou o empenho da gestão municipal em melhorar a limpeza da cidade e humanizar os servidores.

“A gente tem trabalhado bastante para reforçar a limpeza da nossa cidade. Os novos equipamentos e veículos significam muito em ganho de tempo, podendo atender além da nossa capacidade existente, principalmente em lugares de difícil acesso e ainda melhorar o trabalho dos nossos garis e operadores, já que os minicompactadores vão fazer boa parte do serviço de forma mecanizada” , finalizou.

Categories: Geral
Agnes Cavalcante: