Considerando o aumento de casos de covid-19 e de síndromes gripais, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) decidiu recomendar o uso de máscaras nas dependências do órgão. O ato que dispõe sobre a medida foi publicado na edição eletrônica do MPAC nesta quarta-feira, 29.
Embora o uso de máscaras em ambientes fechados, atualmente, seja facultativo no Estado, conforme decreto publicado pelo governo do Acre no dia 21 de março, o MPAC entendeu que a recomendação se faz necessária para prevenir a proliferação das doenças, diante dos relatos de contaminação pela Covid-19 e síndromes gripais entre servidores do Ministério Público do Estado do Acre.
“É fundamental ampliar e aperfeiçoar as medidas voltadas para a redução significativa do potencial do contágio, estabelecendo-se procedimentos de prevenção à doença, de modo a orientar e alinhar ações e rotinas internas e de trabalho, para efetivamente evitar a propagação da covid-19 e, considerando ser imprescindível a adoção de medidas que garantam maior atenção à Covid-19 a fim de mitigar riscos e danos”, diz a publicação, que enfatiza, também, a obrigação do Ministério Público de garantir um ambiente de trabalho e de atendimento à população com reduzido risco de disseminação do vírus causador da covid-19.
Leia também
A medida já está em vigor e é válida para membros, servidores, estagiários e colaboradores a qualquer título, em ambientes fechados da instituição.