Estava marcado para esta quinta-feira, 30, o início da greve dos médicos que atuam no Estado, no entanto, a diretoria do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) decidiu adiar a retomada do movimento para que seja realizada uma assembleia geral extraordinária, na próxima segunda-feira, 4 de julho.
O adiamento se dá para que a categoria avalie os avanços obtidos a partir das cobranças feitas ao governo do Estado. Só então, de acordo com o Sindmed, a classe poderá decidir os novos rumos, incluindo continuar ou não com o protesto.
Para o vice-presidente do Sindmed-AC, Rodrigo Prado, a proposta é verificar se existem ganhos e se a população está sendo beneficiada com a melhoria no atendimento. Entre as reivindicações está a realização do concurso público para garantir a ampliação do quadro de servidores e o reconhecimento da classe, por meio de gratificações, devido à exposição dos profissionais que enfrentam o coronavírus, a varíola do macaco e as síndromes gripais.
“Queremos melhorias, concurso público e o reconhecimento do risco enfrentado pelos trabalhadores. Existindo avanços, a população será beneficiada de forma direta”, detalhou o representante sindical.