O secretário de Comunicação da prefeitura municipal de Rio Branco, Ailton Oliveira, teve um princípio de infarto, na madrugada desta sexta-feira, 24, e foi levado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde foi atendido. No entanto, a esposa dele, e também jornalista, Melissa Jares, utilizou as redes sociais para questionar a qualidade do atendimento recebido.
“É revoltante você precisar do Pronto-Socorro da sua cidade e você levar o teu marido, que tá tendo um infarto, pra ser atendido, e ele não pode fazer a cirurgia de cateterismo, porque o Pronto-Socorro não oferece isso, porque o hospital credenciado ao SUS não tem vaga suficiente e, pior, sim, tem coisa pior: ele fica a mercê, jogado numa maca no corredor, com várias outras pessoas, porque não tem enfermaria, não tem quarto, não tem nada. E aí, você fica orando porque nessas horas, só Deus”, disse ela, em vídeo.
Veja o relato de Melissa Jares publicado nas redes sociais:
Em nota, a direção do Pronto Socorro de Rio Branco disse que Oliveira foi atendido imediatamente e colocado em observação. Nesta sexta-feira, 24, ele foi transferido para o Hospital Santa Juliana, conveniado com o governo do Estado, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).
Leia na íntegra o posicionamento da direção do PS:
A direção do Pronto-Socorro de Rio Branco informa que o senhor Ailton Antônio Oliveira de Freitas chegou à unidade de saúde às 22h do dia 23 de junho de 2022. Ele apresentava um quadro de princípio de infarto e foi imediatamente atendido pelo médico de plantão na sala de emergência clínica.
O paciente passou por todos os exames de rotina, entre eles um eletrocardiograma, foi medicado e permaneceu estável, em observação.
Hoje, pela manhã, Ailton Oliveira foi transferido para o Hospital Santa Juliana, com o qual o Estado tem convênio, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), para realizar o procedimento de cateterismo.
Maria Auxiliadora Vitorino
Diretora do Pronto Socorro de Rio Branco