Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Síndrome Respiratória: Mães que perderam seus filhos fazem manifestação em frente ao Palácio Rio Branco

Protesto foi realizado na manhã desta segunda-feira, 20, em frente o Palácio Rio Branco (Foto: Dell Pinheiro)

Com camisetas brancas que estampavam fotos de seus filhos, as mães das 10 crianças que morreram vítimas de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no Acre, fizeram uma manifestação nesta segunda-feira, 20, em frente ao Palácio Rio Branco, Centro da capital acreana.

O ato iria coincidir com a agenda da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Cristiane Britto, no Estado. Na ocasião, ao lado do governador Gladson Cameli, do deputado federal Alan Rick, e gestores públicos, ela iria entregar quatro viaturas da patrulha Maria da Penha e armamentos para Polícia Militar e Civil. Porém, o evento foi transferido para o período da tarde.

Joelma Dantas, mãe do pequeno Théo Dantas, de 10 meses, disse que o protesto teve como objetivo chamar atenção das autoridades para os graves problemas que estão ocorrendo na rede pública de Saúde.

“Nossos filhos morreram por negligência, e não dá síndrome. O senador Márcio Bittar agendará uma reunião com o Bolsonaro. Do governo não esperamos muita coisa, porque até agora ele não demitiu os atuais gestores da Saúde. A ministra era para está aqui pela manhã para saber o que está acontecendo no Acre”, desabafou Dantas.

Sair da versão mobile