X

TRE e prefeitura de Rio Branco firmam parceria para o período eleitoral

Francisco Djalma ressaltou que o apoio da prefeitura será de extrema importância (Foto: cedida)

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, se reuniu na sexta-feira, 10, com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), desembargador Francisco Djalma, e com a diretora-geral do órgão judiciário, Rosana Magalhães.

Na ocasião, foram debatidas diversas questões, principalmente sobre a parceria da gestão municipal nas eleições deste ano, que ocorrerão em outubro.

Francisco Djalma ressaltou que o apoio da prefeitura, disponibilizando servidores para trabalhar no dia do pleito, será de extrema importância, visto o quadro reduzido de funcionários do TRE, além de destacar os impactos relacionados à unificação do horário de votação.

“Como sabemos, neste ano, os eleitores do Acre terão que votar das 6h às 15h. Por conta disto, apresentamos um plano de adaptação com ações para minimizar os impactos, dentre eles, a falta de transporte público. Precisamos de que os ônibus circulem na madrugada dos dias das eleições”, salientou o magistrado.

Sobre essa questão, Bocalom enfatizou que não medirá esforços para que a concessionária do transporte público inicie a circulação dos ônibus na madrugada dos dias da eleição. “Sempre atendemos às reivindicações do TRE-AC, pois precisamos unir forças para garantir o exercício da democracia”, finalizou o prefeito.

Categories: Geral
Da Redação: